Chapecó - Corpo de bebê falecido é trocado e família constata o engano durante o funeral

A constatação aconteceu no momento que familiares se preparavam para enterrar mãe e filho

Foto: Reprodução ClicRDC

 

Os corpos de dois bebês foram trocados na hora de serem liberados para o sepultamento. Um dos bebês era um menino, que Márcia Cristina Cross – de 22 anos – esperava. Ela e o bebê faleceram entre domingo (15) e segunda-feira (16). No entanto, na urna funerária (caixão) entregue à família estava Márcia e o corpo de uma menina. A troca dos corpos somente foi descoberta quando familiares receberam uma ligação de um funcionário do Hospital que informava sobre o fato. Isso aconteceu no momento que familiares se preparavam para enterrar mãe e filho, na segunda-feira. Eles moram em Caxambu do Sul (SC), onde realizavam o velório, mas a troca teria acontecido no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó (SC).

Segundo uma familiar, que não quis se identificar, os familiares ficaram indignados com a situação. Márcia esperava um menino, mas o corpo do bebê que estava no caixão era de uma menina. O bebê entregue para o enterro tinha uma fita de identificação.

“Os familiares até não acreditavam que poderia ser ela (Márcia) no caixão, como houve a confusão do bebê, mas era ela. Só o bebê não era dela”, contou.

Márcia estava grávida de oito meses. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Foi realizado um parto emergencial, mas o bebê também não sobreviveu. Após serem informados sobre a troca, os corpos de Márcia e do bebê voltaram para o hospital. Depois da troca, os corpos foram liberados para os familiares.

Segundo a assessoria de imprensa do HRO, “Ainda na data de 16 de novembro de 2020 foi instaurada sindicância interna para apurar os fatos”. Mais detalhes sobre o caso não foram repassados pelo HRO.

 

Fonte: ClicRDC

 

Comentários