Corpo de jovem frederiquense que desapareceu no rio Uruguai é localizado

Alexandre da Silva, de 22 anos, foi encontrado por um pescador cerca de seis quilômetros do local onde ele e amigos caíram na água

Segundo o CBM de Frederico Westphalen, o jovem não sabia nadar. Foto: Alexandre da Silva / Arquivo pessoal (facebook)

 

Foi localizado na manhã desta terça-feira, 29, o corpo de um jovem que havia desaparecido nas águas do rio Uruguai na tarde do domingo, 27, em Iraí. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Frederico Westphalen, pescadores localizaram o corpo cerca de seis quilômetros de onde o jovem havia caído na água.

Alexandre da Silva, de 22 anos, e outros quatro amigos estavam no rio na tarde do domingo. Enquanto atravessavam uma espécie de passarela de pedras com água rasa, eles acabaram caindo em um poço com a presença, de acordo com os Bombeiros, de um redemoinho.

Devido a isso, a saída dos jovens da água foi dificultada. Do grupo que estava no local, três jovens acabaram caindo. Um deles, com mais experiência em natação, conseguiu sair da água. Um segundo, foi salvo graças ao auxílio de um pescador.

Já Alexandre acabou não conseguindo sair da água e desapareceu. O corpo foi localizado emergido do rio por um pescador em Caibi/SC, que comunicou à Polícia Militar de Santa Catarina. O CBM gaúcho foi informado da localização do corpo apenas na tarde desta terça-feira.

Ao todo, mais de cinco equipes dos Bombeiros, incluindo mergulhadores vindos de Porto Alegre, participaram das buscas por Alexandre. Conforme a equipe do CBM frederiquense, o jovem trabalhava em um supermercado da cidade e não sabia nadar.

O Corpo de Bombeiros alerta: Que as pessoas tenham mais cuidado na hora da entrar em um rio, que respeitem a natureza e as águas, especialmente se não souber nadar. Um rio nós nunca conhecemos por inteiro, por isso, é importantíssimo que as pessoas tenham mais cuidado. É uma vida que se vai, mas o sofrimento da família fica – relatou a Sargento Adriane Weber do Corpo de Bombeiros Militar de FW.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Comentários