Caminhoneiro coloca carreta no fogo para salvar vida do filho de um amigo no RS

O fato aconteceu nesta segunda-feira (5)

Fonte: Reprodução RS Agora

 

Uma colisão entre caminhões envolvei três moradores de Rosário do Sul e uma vítima fatal de Pinheiro Machado, no sul do Estado, na manhã de segunda-feira (5).Em ato heroico, um camioneiro de Rosário do Sul colocou sua própria carreta no meio do fogo para salvar a vida do fillho de um colega, também rosariense, que era carona e ficou preso nas ferragens.

Os três foram encaminhados para o hospital de Piratini. O pai do rapaz também lutava para livrar o filho das ferragens.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta de 22h de segunda-feira, no km 65 da BR 293. em Piratini, na região do sul do RS. O caminhão da vítima fatal teria invadido a pista contrária e colidido de frente na carreta onde estavam pai e filho, ambos rosarienses. Um incêndio foi iniciado. Com o impacto o motorista foi jogado fora do caminhão, mas não teve ferimentos. O filho ficou preso ás ferragens enquanto o pai seguia tentando tirá-lo. Foi então que o camioneiro rosariense Edson Carneiro Alves, que vinha logo em seguida com seu Bitrem, teve a atitude de ingressar no sinistro com o veículo que dirigia, até onde estava o caminhão para tirar o filho do amigo das ferragens.

Conforme as informações, foi utilizado um equipamento conhecido como ”cinta”, que foram amarradas na porta, desentortando parte da gabine e retirando o jovem das ferragens. Houve perda total nos três veículos.

A vítima fatal foi identificada como João José da Rosa, de 51 anos, morador de Pinheiro Machado, que estava no outro caminhão sinistrado.

A atitude do rosariense repercurtiu nas mídias sociais, onde seu ato heroico foi bastante comentado por todos os amigos e conhecidos dos camioneiros. A esposa de Alves fez agradecimentos pelas mensagens recebidas na noite de terça, destacando que se fosse o contário, os amigos de Edson teriam feito o mesmo por ele. ”Deus… foi ele que naquele exato momento deu forças e sabedoria para agir como agiu. Colocou toda a força e a coragem no peito e junto com o amigo venceu mais uma vez. Sim o mérito fooi dele mas nosso amigo esteve ali firme e forte lutando pela vida do filho”, publicou a mulher.

 

Reprodução: RS Agora
Fonte: Gazeta de Rosário

 

Comentários