DEPUTADO FEDERAL DIONILSO MARCON PEDE A APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA AGRICULTURA FAMILIAR

O parlamentar aproveitou para criticar a austeridade do governo Bolsonaro, e a privatização da Corsan proposta pelo governo Leite



Foto divulgação: Facebook.com/deputadomarcon

 

 

Em entrevista exclusiva ao programa manhã 105 da Rio Fm, o deputado federal DIONILSO MARCON do PT do RS destacou a sua atividade na Câmara Federal e os esforços para pautar o projeto de lei n. 823, do qual é co-autor que visa ajudar a agricultura camponesa familiar na produção de alimentos, garantir fomento, crédito e renegociação de dívida, além de dar acesso ao auxílio emergencial.
O Referido projeto está em pauta para votação e depende de aprovação do presidente da casa para ser votado. MARCON também destacou a importância do auxilio emergencial em 600 reais e criticou a postura do Governo Federal. Comentou ainda sobre a privatização da Corsan e o plano nacional de vacinação contra a COVID-19.

O PL 823 substitui o PL 735, projeto de lei organizado para ajudar a agricultura camponesa familiar na produção de alimentos, garantir fomento, crédito e renegociação de dívida, além de dar acesso ao auxílio emergencial. Auxílio que os pequenos agricultores não tiveram no contexto das ações emergenciais do governo para conter a pandemia. O PL 735 ficou conhecido com Lei Assis de Carvalho, em homenagem ao deputado piauiense que faleceu ano passado.
Há grande probabilidade de uma estagflação, que é gerada pelo aumento da taxa de desemprego combinado com a inflação no preço dos produtos. Mesmo com safra recorde do agronegócio, a produção de alimentos que estão no cardápio das famílias brasileiras foram muito baixas.

 

Redação Rio Fm

Comentários