Selic alta mantém rentabilidade elevada para investimentos

Planos de Previdência no Sicredi são uma opção acertada para quem busca um futuro tranquilo

Foto: Divulgação/ Enviado por Sicredi Região da Produção 

 

Em reunião nesta quarta-feira, 21 de junho, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a Selic em 13,75%, percentual registrado pela sétima vez seguida. O momento de alta da taxa básica de juros da economia favorece a rentabilidade dos investimentos, segmento no qual o Sicredi tem diversas opções para quem busca valorizar seu dinheiro.

 

Para as pessoas que planejam ter um futuro tranquilo, os planos de Previdência Privada são oportunidades para garantir estabilidade financeira e aproveitar melhor os recursos acumulados a longo prazo. Com baixas taxas de administração e taxa zero de carregamento, os planos de Previdência Privada no Sicredi têm valor mínimo de contribuição mensal de R$ 50. O gerente de Investimentos da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Luis Felipe Mattei, explica que a lista de vantagens ganha força com as possibilidades de obter benefícios fiscais e proteger o patrimônio da família.

 

— Hoje, temos duas opções quando o assunto é Previdência Privada: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL). Ambos têm diferenças que devem ser levadas em consideração de acordo com os objetivos do associado. Quando falamos em obtenção de benefícios fiscais, os aportes feitos no PGBL entram como despesas para dedução da base do Imposto de Renda do associado, enquanto no VGBL, isso não ocorre. Além disso, se o investidor for resgatar a aplicação em algum momento, a tributação do PGBL vai ser calculada sobre o montante total, e a do VGBL, sobre os rendimentos. A forma de tributação é escolhida pelo associado conforme seu perfil na hora da contratação —, esclarece Mattei.

 

Proteção ao patrimônio da família

Além de servir como uma espécie de poupança ou aposentadoria complementar, a Previdência Privada tem outra utilização: instrumento de sucessão patrimonial. “Quando o associado possui uma aplicação, por exemplo, em Renda Fixa, esse bem vai para inventário. Se ele possuir esses recursos em Previdência Privada, o beneficiário pode receber o dinheiro logo após a morte do associado. Por isso, a Previdência Privada acaba sendo muito importante para proteção patrimonial da família também”, complementa o gerente de Investimentos.

 

Consultoria especializada é no Sicredi

O Sicredi possui profissionais capacitados nas agências para prestar outras informações a respeito da Previdência Privada, e para quem prefere usar as ferramentas on-line, é possível fazer simulações no site www.sicredi.com.br/previdencia ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Comentários