Após cesariana mulher morre em Passo Fundo, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios

Família denuncia negligência da equipe médica que atendeu Jaqueline Quadros, no dia 23 de junho

O caso será investigado pela Delegada Daniela Minetto, titular da Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD).

 

A família de Jaqueline Quadros da Silva Ferreira, 24 anos, registrou, na última quinta-feira, um boletim de ocorrência para que a polícia civil investigue a causa de sua morte, ocorrida na terça-feira, (27/06), cinco dias depois de ter passado por uma cesariana no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O óbito ocorreu às 18h, e no atestado emitido pela equipe médica consta disfunção de múltiplos órgãos.

Conforme a Uirapuru noticiou, na manhã desta sexta-feira durante o Programa Repórter do Povo, familiares de Jaqueline denunciaram negligência da equipe médica que atendeu a vítima no dia 23 de junho. A mãe Dulce Rheinheimer Pinto postou um vídeo relatando o caso e pedindo justiça. Jaqueline era casada com Rôni Alexandre Ferreira da Silva, e deixa três filhos: a recém-nascida Maria Flor, Valentim, (06), e Beatriz, (05).

O caso será investigado pela Delegada Daniela Minetto, titular da Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD). A polícia solicitou a necropsia do corpo de Jaqueline, antes de ser cremado. Também organiza a linha de investigação que passa pela juntada de documentos e provas e tomada de depoimentos para verificar a causa da morte da jovem mãe, se por negligência ou por complicações do parto.

O boletim de ocorrência registrado pela família, relata que Jaqueline teve complicações durante a cesariana e que a equipe médica que lhe atendeu informou que seria necessário a retirada do útero. Ela teria passado por mais dois procedimentos, um deles no dia da cesária e outro no sábado e depois deu entrada na UTI.

No dia 9 de julho, familiares e amigos farão um protesto e pedido de justiça, em frente ao HC. A manifestação está programada para às 15h e também servirá como homenagem à vítima.

O que diz o HC
Em nota, o Hospital fez a seguinte manifestação:
“O Hospital de Clínicas de Passo Fundo vem a público esclarecer sobre os fatos recentemente compartilhados nas redes sociais. Nos solidarizamos com familiares e amigos e lamentamos profundamente com o desfecho do caso.
Reafirmamos o compromisso da instituição e de seus profissionais com a assistência qualificada e humanizada em saúde, esclarecendo que todos os esforços e meios necessários foram empregados durante a internação da paciente.”

 

Fonte: Rádio Uirapurú

Comentários