Quatro pessoas perdem a vida em decorrência de recentes tempestades no estado do Rio Grande do Sul.

As chuvas ainda causaram o desaparecimento de duas pessoas no estado gaúcho e uma em Santa Catarina.

FOTO: DEFESA CIVIL/RS

Tempestades severas durante a noite do último sábado (18) resultaram na trágica morte de quatro pessoas no Rio Grande do Sul, deixando ainda dois desaparecidos no estado e um em Santa Catarina.

Em Gramado (RS), duas mulheres perderam a vida após o soterramento de sua residência. As demais fatalidades ocorreram em Vila Flores (Serra Gaúcha), onde um veículo, dirigido por um homem, foi arrastado pela correnteza do Rio da Prata em uma estrada estadual, e em Coqueiros do Sul, no norte do Estado, onde outro veículo, conduzido por uma mulher, caiu de uma ponte sobre o Rio Turvo.

Os corpos dos motoristas foram recuperados durante a madrugada. Na tragédia em Vila Flores, o corpo foi encontrado a 13 metros de profundidade no Rio da Prata. Em Coqueiros do Sul, um homem e uma criança de dois anos e meio que estavam no veículo que caiu no Rio Turvo estão desaparecidos.

Conforme relatório da Defesa Civil Gaúcha, as chuvas deste sábado impactaram 38 municípios com diversos incidentes, como enxurradas, inundações, movimentos de massa e deslizamentos, afetando 31 mil moradores. Até o momento, há 399 pessoas desabrigadas e 1.565 desalojadas.

Quatro municípios – Alegrete, Giruá, São Borja e Vila Nova do Sul – solicitaram cestas básicas. Quatro bacias hidrográficas estão em estado de alerta: dos rios Taquari, Caí, Jacuí e toda a extensão do Rio Uruguai. No Vale do Taquari, o nível da água está subindo até os registros de setembro, mas a Defesa Civil gaúcha alertou que as cheias causarão menos danos porque ocorrem de forma gradual, sem arrastar o que estiver à frente.

Em Santa Catarina, um homem de 70 anos está desaparecido após sua casa ser destruída por uma enxurrada em Praia Grande, no sul do Estado. Desde quinta-feira (16), as enchentes resultaram na perda de três vidas no estado.

 

Comentários