Em evento político MST celebra 40 anos e reafirma compromisso com as causas populares.

Celebração em Guararema (SP), reuniu cerca de mil pessoas na Escola Nacional Florestan Fernandes

Na Escola Nacional Florestan Fernandes, um ato político comemorou as quatro décadas de existência do MST | Foto: Priscila Ramos / MST

Neste sábado, dia 27, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) marcou seus 40 anos de história com um significativo ato político realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes, localizada em Guararema (SP). Este emblemático evento celebrou não apenas quatro décadas de luta e resistência, mas também destacou a sólida presença do movimento em todo o território nacional. Com sua atuação abrangente, o MST está presente em 24 estados do país, contando com 185 cooperativas e 120 agroindústrias. Além disso, sua contribuição se reflete na vida de cerca de 400 mil famílias assentadas, evidenciando o compromisso contínuo com a luta por justiça social e pela reforma agrária no Brasil.

Durante a celebração, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) apresentou uma carta aberta ao povo brasileiro, destacando medidas para combater a fome, promover a produção de alimentos saudáveis, investir em educação e cultura, além de combater as diversas formas de violência e promover o desenvolvimento das áreas rurais, visando a melhoria da qualidade de vida no campo.

O evento contou com a participação de cerca de mil pessoas, incluindo ministros importantes como Silvio Almeida, dos Direitos Humanos; Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; e Luiz Marinho, do Trabalho. Sua presença destacada reforça a importância e o compromisso do governo com as questões sociais e agrárias abordadas pelo MST.

 

Fonte: Brasil de Fato

 

Comentários