Homem que tentou matar três pessoas é preso em Erechim

Fato ocorreu no início de dezembro

Foto: Polícia Civil

 

Na manhã desta segunda-feira (17), foi preso preventivamente pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim, o indivíduo JEAN R. de 20 anos. 

O preso é suspeito de tentar matar três (03) pessoas na tarde do dia 01/12, deste ano, na rua Heitor Luiz Schaeffer, bairro Copas Verde, em Erechim. Na oportunidade, as vítimas trabalhavam na construção de uma casa, quando JEAN chegou ao local e começou a efetuar disparos de arma de fogo (um revólver) contra elas. 

Uma das vítimas foi atingida por, pelo menos, seis (06) tiros, nas costas e nos braços, outra vítima foi ferida com um tiro na perna e o terceiro indivíduo que também estava trabalhando na obra, apenas não foi morto porque falhou a arma ou terminou a munição do atirador, pois ele acionou o gatilho com o revólver encostada no peito dessa vítima. JEAN era inquilino de uma das vítimas e ficou revoltado quando o proprietário do imóvel que ele locava decidiu não mais alugar o lugar. 

Depois de apurada a autoria, a Defrec representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito. A Primeira Vara Crimina da Comarca de Erechim deferiu o pedido e expediu a respectiva ordem prisional. JEAN foi preso quando se apresentou na Defrec, acompanhado de advogado. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Defrec, além da motivação para o crime ser absurda e completamente desproporcional, o autor ainda atingiu outras duas pessoas que não tinham relação alguma com o fato que despertou a ira do criminoso. Depois dos procedimentos legais na Defrec, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Fonte: AU Online

Comentários