Eugênio de Castro - Acidente com ônibus deixa 34 pessoas feridas

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (18)

Foto: Corpo de Bombeiros 

 

Uma excursão com alunos de uma escola do município de Eugênio de Castro, na Região das Missões, terminou com pelo menos 34 feridos na noite desta terça-feira (18). Um ônibus com 44 passageiros, entre estudantes, pais e professores, trafegava pela RS- 551, no limite da cidade com Entre-Ijuís, quando tombou por volta das 21h. 

Logo após o acidente, 34 pessoas deram entrada em dois hospitais de Santo Ângelo. Até o início da manhã desta quarta-feira (19), 12 pessoas seguiam internadas.

Vinte e dois passageiros, sendo sete crianças, foram levados para o Hospital de Caridade de Santo Ângelo. Até as 7h desta quarta (19), ainda havia no local duas pessoas, que passaram por cirurgia. Uma delas é uma mulher que fraturou a mandíbula. 

Já o Hospital Regional Unimed Santo Ângelo recebeu 12 pessoas, sendo oito crianças. Por volta das 7h, ainda havia 10 pessoas no local. A instituição afirma que o quadro de saúde delas não é grave e que somente duas, uma criança de oito anos e uma mulher de 50, passaram por cirurgia. 

A Polícia Civil de Santo Ângelo solicitou perícia no local do acidente e no veículo para apurar as causas do tombamento. A suspeita do Comando Rodoviário da Brigada Militar é de que um pneu dianteiro do ônibus tenha furado e causado o tombamento.

 

Fonte: Rádio Gaúcha

Comentários