DESASTRE - 4º DIA DE BUSCAS EM BRUMADINHO

Vário pontos aínda continuam sem acesso em Brumadinho

Foto: Reprodução TV Globo

 

Nesta segunda-feira (28) iniciou o 4° dia de buscas às vítimas do rompimento de uma barragem da empresa Vale, em Brumadinho (MG). A lama destruiu as casas da região, deixou 58 mortos até o momento, 305 pessoas desaparecidas e 192 pessoas foram resgatadas com vida. Cerca de 280 homens do Corpo de Bombeiros trabalham na operação.

Soldados Israelenses

Cerca de 130 soldados desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite do domingo (27). Além do grupo de soldados, Israel enviou ao Brasil cães farejadores e sonares usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades, com alta qualidade de recepção de imagem e detectores de vozes e ecos. São cerca de 16 toneladas de equipamentos. Ainda não foi definido o tempo que a equipe israelense auxiliará nas buscas.

Arrecadações

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou em entrevista nesta manhã que a prioridade é “ir atrás de sobreviventes e vítimas” e que receber donativos não é prioridade.

Defesa Civil confirma 60 mortos em Brumadinho  | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

Defesa Civil confirma 60 mortos em Brumadinho | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

 

 

G1

Comentários