Mulher provoca incêndio ao acender uma vela em Chapecó

Uma pessoa ficou ferida

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi mobilizado, na manhã desta quarta-feira (27), para controlar um princípio de incêndio em um apartamento. O fato ocorreu por volta das 10h35min na rua Machado de Assis, no bairro Jardim Itália, em Chapecó. As informações dão conta de que uma pessoa ficou ferida.

De acordo com os bombeiros, o incêndio atingiu o segundo pavimento de uma edificação de três andares. No imóvel, a guarnição do corpo de bombeiros encontrou um colchão todo queimado, além da intensa fumaça, e algumas cadeiras ainda em chamas.

Em um dos quartos, o fogo destruiu uma cama e um roupeiro, além disso, deixou inúmeros danos na estrutura. A fuligem e o calor danificaram alguns climatizadores. Segundo os bombeiros, para o controle das chamas, a equipe utilizou cerca de 100 litros de água do sistema de hidrantes do edifício.

A intensa fumaça que saia da edificação, assustou os moradores e vizinhos.

Aos bombeiros, a dona do apartamento contou que havia acendido uma vela, em seu quarto, para uma novena, e em seguida, teria se ocupado ao ajudar um dos filhos em uma tarefa de aula. Quando percebeu, o colchão já estava em chamas, ela então o retirou até o corredor, fora do apartamento, e foi pedir ajuda ao síndico que mora um pavimento abaixo. Ele utilizou um dos extintores do edifício para conter as chamas do colchão.

Ainda segundo os bombeiros, a mulher, teve queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos e na perna esquerda. Ela foi atendida por uma equipe de socorristas que aplicaram procedimentos iniciais, e em seguida, foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Além da mulher, dois meninos, de 10 e 7 anos, também receberam atendimento, pois segundo os bombeiros, eles inalaram a fumaça. Entretanto, ambos estavam estáveis e ficaram aos cuidados de familiares.

 

Fonte: ClicRDC

Comentários