Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro do carro no pedágio de Coxilha

O menino foi batizado de Arthur

Foto: Reprodução

 

Em meio a tantas tragédias na rodovia ERS-135, que liga Passo Fundo a Erechim, na madrugada de hoje (24) os socorristas da EGR tiveram mais uma alegria. Um bebê nasceu na unidade do pedágio de Coxilha, onde fica a base da equipe da EGR.

Por volta das 4h50min uma mãe, moradora de Coxilha, chegou ao local pedindo ajuda, pois a bolsa havia estourado e o filho estava nascendo. Ela estava em um automóvel e os socorristas não tiveram nem tempo de retirá-la do veículo, realizando o parto dentro do carro.

A criança, um menino, batizado de Arthur, nasceu de parto normal, saudável e foi estabilizado dentro da ambulância da EGR. Após, foi trazido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Este é o segundo caso de parto registrado no pedágio de Coxilha em 2019. No dia 02 de março um outro bebê nasceu no local. Natali Roberta Gritti Nunes Domingo saiu de Tapejara em direção a Passo Fundo para ter o bebê, mas entrou em trabalho de parto no caminho.

Ela teve as contrações no meio da viagem, e a ambulância em que estava com o marido parou no pedágio, onde pediram ajuda. Além do motorista e do casal, uma técnica de enfermagem estava no veículo, mas não estava com o kit parto.

No posto de pedágio, havia uma outra ambulância com um motorista e uma enfermeira de plantão. Foi ela que acabou fazendo o parto, considerado de risco. Heitor nasceu com 2,3 kg, 47 centímetros e com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Apesar do susto, a mãe e a criança foram trazidos também para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e tudo ficou bem.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Comentários