Redentora - Supermercado é interditado e gerente é presa durante ação do MP-RS

Cerca de 3 toneladas de produtos sem condições de consumo foram descartadas

Supermercado é interditado e gerente é presa durante ação em Redentora | MP-RS

 

Nesta quarta- feira, 24, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados dois estabelecimentos no município de Redentora. No total, 3 toneladas e 100 quilos de produtos sem condições de consumo foram descartadas.

O supermercado Roque foi autuado por problemas na temperatura de armazenamento dos produtos de padaria, produtos vencidos e carnes fracionadas irregularmente. Neste local, foram inutilizados 70 quilos de alimentos.

Também foi fiscalizado, autuado e totalmente interditado o Super Cotricampo, filial do supermercado Cotricampo de Campo Novo, autuado no dia anterior, onde foram encontradas as mesmas irregularidades, desta vez em maior volume. No local, houve a prisão da gerente por crime contra as relações de consumo. O motivo que levou a prisão foi a identificação de problemas higiênico-sanitários graves em todas as áreas, além de grande quantidade de carne sem procedência (toneladas), vencidas e embaladas com moscas. Também havia produtos fora do prazo de validade, fora da temperatura ideal, estragados, armazenados de forma incorreta e apodrecidos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Redentora, Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e Decon.

 

FONTE: MP-RS

Comentários