Porto Xavier - Policial Militar morre após confronto com assaltantes de banco nesta madrugada

O soldado Fabiano Heck Lunkes foi atingido no peito e o tiro atravessou o colete à prova de balas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Policial morre após confronto com assaltantes de banco em Porto Xavier | Foto: Brigada Militar/Rádio Missioneira

 

Um policial militar foi morto, na madrugada desta quinta-feira (25), durante confronto com o grupo suspeito de atacar uma agência bancária em Porto Xavier, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Brigada Militar, policiais faziam cerco a uma mata na localidade de Linha 1º de Março quando os criminosos atiraram, por volta das 3h40. O soldado Fabiano Heck Lunkes foi atingido no peito e o tiro atravessou o colete à prova de balas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Lunkes estava na polícia militar há 10 anos.

A BM acredita que quatro criminosos estejam escondidos na mata, um deles, segundo informações, estaria ferido. O local onde eles estão foi isolado pela polícia, no entanto o cuidado é extremo, pois os indivíduos portam armas de grosso calibre.

 

 

Ataque

Uma agência bancária da cidade de pouco mais de 10 mil habitantes foi atacada na tarde desta quarta-feira (24). Tiros foram disparados contra o estabelecimento, e alguns vidros foram quebrados. Conforme a Polícia Civil, os assaltantes conseguiram fugir levando reféns, que foram liberados pelo caminho. Uma van de cor azul, com placas da Argentina, foi abandonada. Ela teria sido usada pelo grupo na ação. Testemunhas relataram que os criminosos fizeram um cordão humano com pessoas que estavam nas imediações, no momento do assalto. O morador Carlos Fontela diz que muita gente foi para a frente do banco. "Muitas pessoas preocupadas, chorando por talvez ter algum parente dentro da agência", conta.

 

Foto: Carlos Fontela

 

 

Fonte: Brigada Militar/Rádio Missioneira

 

Comentários