Porto Alegre - Polícia prende homem que havia furtado submetralhadora de delegacia de Santa Catarina

Ele foi capturado na BR-290 em Porto Alegre

Foto: Divulgação/PRF

 

Na madrugada desta quinta-feira (23), um homem furtou armas da delegacia de Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina. Ele levou uma submetralhadora .40 e uma espingarda calibre 12, além de munições. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o homem na BR-290, em Porto Alegre.

A PRF gaúcha informou que o homem foi abordado enquanto empurrava uma motocicleta pelo acostamento. Ao avistar os agentes, ele tentou fugir e precisou ser imobilizado, pois ofereceu resistência à prisão. Além do veículo que tinha sido roubado em Santa Catarina, ele trazia na mochila a submetralhadora furtada na madrugada.

Segundo o Diário Catarinense, o delegado de Sombrio, Luiz Otávio Pohlmann, responsável pelo caso, vai prender o homem em flagrante por quatro crimes: furto qualificado mediante arrombamento, maus-tratos a animais, roubo a estabelecimento comercial e disparo de arma de fogo ao ar livre.

Depois de entrar na delegacia, ele atirou e matou um cavalo que estava em um terreno baldio. Também roubou a mão armada um local às margens da rodovia federal, levando uma motocicleta que usou na fuga. De acordo com Pohlmann, o rapaz tem 18 anos e não tem passagens pela polícia. Ele morava em Santa Rosa do Sul, mas é natural de Porto Alegre.

 

Fonte: ClicRDC

 

Comentários