Empresa vai custear reforma de quartos do SUS no Hospital Santa Terezinha de Erechim

As reformas visam a realização de melhorias estruturais; posterior as reformas, os quartos receberão móveis, equipamentos e camas com controle elétrico

Foto: Divulgação

 

A direção do Grupo Estrela recebeu na manhã desta quinta-feira(27)  os diretores do Hospital Santa Terezinha para oficializar a adesão  na campanha "Abrace o Santa".  A campanha  busca recursos na comunidade para reformar os quartos que abrigam os leitos do SUS.  O diretor presidente do Grupo Estrela, Efraim Fischmann e a diretora de Operações, Silvana Elisabete Spiazzi, afirmaram conhecer a instituição e suas dificuldades e que apoiar a iniciativa é contribuir com a comunidade regional  onde o grupo tem forte atuação.

As reformas visam a realização de melhorias estruturais como remodelação de piso, forro, parte elétrica, pintura e adequação do banheiro para portadores de necessidades especiais e, desta forma, oferecer aos pacientes que necessitam do serviço de saúde, mais qualidade e conforto durante o tratamento médico. Posterior as reformas, os quartos receberão móveis, equipamento e camas com controle elétrico que ampliam a autonomia do paciente e facilitam o trabalho da equipe multidisciplinar.

O diretor executivo do HST, Hélio Bianchi, explicou durante o encontro que as obras de reformas dos quartos adotados por empresas e empresários precisam ser feitas com planejamento de tempo e quantidade. É possível fechar para obras somente dois quartos, que abrigam oito leitos, por vez.  A taxa de ocupação dos leitos do SUS  é muito grande, principalmente nesse período de inverno e não se pode correr o risco de faltar leitos. 

O voluntário Jayme Pereira, que faz a campanha, disse que a cada dia mais a comunidade quer participar da campanha. Grupos de funcionários de empresas públicas e privadas estão também contribuindo, principalmente com aparelhos de tv para os quartos reformados. 

 

Fonte: AU Online

 

Comentários