Homem sofre queimadura em 35% de seu corpo após receber descarga elétrica no oeste catarinense

Ele estava no telhado e quando se levantou encostou a cabeça em um fio de alta tensão

Foto: Corpo de Bombeiros

 

Um homem de 19 anos teve 35% do corpo queimado, após sofrer um choque elétrico na Linha Progresso, interior de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava em um telhado de aproximadamente 10m de altura. O fato aconteceu na terça-feira (23).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, colegas informaram que a vítima estava no telhado e quando se levantou encostou a cabeça em um fio de alta tensão. Ele caiu sobre o telhado e ficou inconsciente por cerca de dois minutos.  Seus amigos impediram que ele caísse no chão.

No telhado os bombeiros verificaram que o jovem estava com o nível de consciência rebaixado, muito agitado, taquicardíaco e com a pele quente, seca, avermelhada e machada. Foi necessária a utilização um guindaste com plataforma para a remoção da vítima e do socorrista.

Já no chão, os bombeiros verificaram várias lesões na vítima. Ela apresentava trauma no crânio e queimaduras de primeiro e segundo grau, em diversas áreas do corpo e de terceiro grau na parte posterior dos pés. Segundo os socorristas, aproximadamente 35% do corpo estava queimado.

O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro da Fundação Hospitalar de Cunha Porã.

 

Fonte: ClicRDC

 

Comentários