LUTO - Morre Leo Canhoto, da dupla com Robertinho, aos 84 anos.

Ainda não há detalhes sobre a causa da morte e o sepultamento do corpo do cantor.

Cantor Leo Canhoto Foto:Página Oficial Facebook

 

A música Sertaneja está de Luto; Morreu hoje (25/07), aos 84 anos, Leonildo Sachi, o Leo Canhoto, da dupla com Robertinho.A informação foi publicana em um post na rede social do artista as 4h da manhã.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Publicações Léo Canhoto e Dino Santos Santos Infelismente noticia Que Vamos Divulgar é Muito Triste, o Brasil Acaba De Perder o Mito Que RevolucionouA musica Sertaneja,Leonildo Sacchi o Leo Canhtoto) Comunicamos Seu Seu alecimento Na Madrugada Deste Sabado."

Cantor, compositor e produtor, Leo Canhoto ganhou o apelido por uma característica física. Ele era conhecido por inverter as cordas do violão para tocar o instrumento.

Leo Canhoto nasceu no interior de São Paulo, mas cresceu no Paraná. Começou a se apresentar como músico no circo.

Fez parte de outras formações musicais e se destacou como compositor na década de 1960, antes de conhecer Robertinho, em Goiás. No fim da década, gravaram o primeiro disco e três anos depois, em 1972, se tornaram a primeira dupla sertaneja a ganhar um disco de ouro, devido ao sucesso de Apartamento 37.

Chegou a atuar em carreira solo entre 1983 e 1989, quando retomou a dupla com Robertinho. Leo Canhoto gravou mais de 30 discos e dois DVDs. Também era conhecido como o sertanejo “mais rockeiro” do Brasil.

Ainda não há detalhes sobre a causa da morte e o sepultamento do corpo do cantor.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Passaporte Para O Asilo, a song by Léo Canhoto & Robertinho on Spotify

Léo Canhoto E Robertinho (1991) (RGE 3086269) - (1991) | O melhor ...

 

 

Por: paranaibafm.com.br

 

Comentários