Edson Brum será o novo secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Brum assumirá a pasta em março

Foto: Guerreiro | Agência ALRS

 

O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite para o desafio de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Brum, que assumirá a pasta em março em meio a uma das maiores crises da história, afirmou: "Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos".

Deputado estadual no quinto mandato, Edson Brum é amplo conhecedor do Estado e tem bom trânsito nos setores empresariais e no agronegócio. Ele acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe.

“Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.

 

Por: Melissa Bulegon

Comentários