DEPUTADO FERNANDO MARRONI VISITA RIO DOS ÍNDIOS E CONCEDE ENTREVISTA AO VIVO NA RIO FM

A visita ocorreu na sexta-feira (27)

Deputado Estadual Fernando Marroni PT em entrevista no estúdio da rádio Rio Fm | Foto: Assessoria Parlamentar

 

 

Em agenda pela região, o deputado estadual Fernando Marroni PT/RS veio até o município de Rio dos Índios. Ele chegou na cidade acompanhado de assessores, na manhã da sexta-feira (27). Na oportunidade o parlamentar se reuniu com os vereadores do Partido dos Trabalhadores Laurindo Bilini e Naura Fontana, além de apoiadores e lideranças na Câmara Municipal.

Antes do encontro, Marroni acompanhado do seu assessor na região Josué Resende, visitou a rádio comunitária Rio Fm, onde concedeu entrevista ao vivo para o apresentador Gerso Nunes.

Entre tantos assuntos e falar de sua trajetória política de prefeito a deputado federal várias vezes, Fernando Marroni falou sobre alguns de seus projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa, entre eles o mais recente; (PL 335/2019) aprovado no último dia 11 por unanimidade, denominado de Semana Maria da Penha nas Escolas, e também do projeto de Lei 115/21, proposto por sua bancada que prevê a criação de Crédito Emergencial para os agricultores.

O objetivo do PL 115/21 é alterar a Lei do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) para incluir operações de crédito realizadas pelas cooperativas, com a garantia de operações de crédito e subsídio em financiamentos patrocinados pelo Fundo - que é uma das principais ferramentas de financiamento de políticas públicas de fomento à agricultura familiar.

O crédito emergencial prevê a aplicação de R$ 50 milhões por meio do Feaper. Hoje, as cooperativas da agricultura familiar não podem operar linhas de crédito pelo Fundo. Se aprovado o projeto, os financiamentos poderão ser autorizados para operação pelas cooperativas.

De acordo com o deputado, é preciso que as autoridades atendam com urgência os agricultores responsáveis pela produção de alimentos, para que possamos ter em nossos supermercados, alimento mais barato para o consumo da população gaúcha, uma vez que o estado tem a cesta básica mais cara do país, e para o deputado Marroni é inaceitável que em um estado produtor se pague tão caro pelo preço da comida, frisou.

Em relação ao PL 335/2019 já aprovado em plenário, terá como objetivo contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei federal nº 11.340 (a Lei Maria da Penha) e a Lei federal nº 13.104 (Lei do Feminicídio), e estimular reflexões acerca do combate à violência doméstica entre adolescentes, jovens, adultos, estudantes e professores. Também buscará esclarecer sobre a necessidade da efetivação de registros de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes, onde quer que ela ocorra, e auxiliar na capacitação dos educadores para o desenvolvimento de atividades ligadas à temática no âmbito escolar.

O PL busca, ainda, fomentar atividades que contribuam com a prevenção das práticas de violência contra a mulher, visando desconstruir a cultura de violência e criar a cultura da prevenção e não violência.

Fernando Marroni é o deputado que mais apresentou projetos na assembleia legislativa nos ultimos anos, são cerca de 11 projetos de lei aprovados, e outros 40 que tramitam nas comissões da casa.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Crédito/fotos: Assessoria Parlamentar

 

 

 

Comentários