Rio dos Índios – Partido dos Trabalhadores realiza Seminário de Formação Política

Evento ocorreu na Câmara Municipal de vereadores do município

 Seminário de Formação Política é realizado em Rio dos Índios | Foto: PT- Partido dos Trabalhadores

 

Rio dos Índios – Foi realizado no último sábado (25/05), em Rio dos Índios, um “Seminário de Formação Política” idealizado pelo PT - Partido dos Trabalhadores. O evento que teve início às 16h ocorreu no plenário da Câmara Municipal de vereadores do município, e contou com a presença de simpatizantes, filiados e lideranças do partido.

De acordo com a direção da sigla, o propósito do evento foi enriquecer o conhecimento de cada participante através do estudo dos mais diversos e importantes assuntos pertinentes a sociedade, para o melhor desempenho da boa política.

Essa plenária é parte de um conjunto de atividades planejadas pelo partido no município, e que se pretende realizar ao longo do ano.

Entre os assuntos abordados estão: “Resgate histórico” dos diversos períodos da vida política nacional, “Uma síntese das Administrações Públicas com ênfase nos Governos Populares”.  “Economia de Mercado”, Capitalismo e Socialismo, “As Classes Sociais e o Papel da Esquerda na vida Política e Social na conjuntura”.

O Seminário teve como Painelistas: Júlio Quadros de Porto Alegre RS, Formado em Comunicação Social pela UFSM, Pós Graduado em Pensamento Político Brasileiro, Ex Presidente do PT/RS, e Assessor do Deputado Federal Dionilso Marcon. Gerri Sawaris de Constantina RS, Professor de Filosofia e Prefeito Municipal, e Nelso dos Santos de Nonoai RS, Mestre em Educação pela UFFS de Chapecó.

Na avaliação do partido, há uma necessidade de se pensar, fazer uma análise mais profunda, uma melhor avaliação sobre a conjuntura política nacional, e é claro sobre a realidade local. É imprescindível esse exame, é de fundamental importância refletirmos em que contexto estamos, porque é que estamos aqui, e a onde queremos chegar.

No final dos trabalhos, o presidente do partido Sr. Antônio Betlinski, agradeceu a todos os presentes, exaltando o nível do evento, o que classificou de muito produtivo.

Durante a semana, nossa redação conversou com algumas pessoas que participaram, as quais avaliaram como positivo, tanto pelos temas escolhidos e o conteúdo trabalhado, bem como pela qualidade do painel protagonizado pelos palestrantes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Fernando Fontana, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas no palco e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jonatas Resende, área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jonatas Resende e Nelso Dos Santos, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, barba e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Nelso Dos Santos, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

 

Comentários