Analista político Júlio Quadros concede entrevista a Rio Fm e fala sobre a Reforma da Previdência

Ele não poupou críticas ao projeto de Reforma proposto pelo governo de Jair Bolsonaro

Foto: Rede social (Facebook)

 

Na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista ao vivo por telefone falou com exclusividade para a rádio Rio FM, Júlio Quadros, um dos mais importantes analistas político do Rio Grande do Sul.

Formado em Comunicação Social pela UFSM, Pós Graduado em Pensamento Político Brasileiro, Júlio presidiu o Partido dos Trabalhadores do RS a época em que foi eleito o governador  Olívio Dutra. Atualmente ele compõe a Assessoria do gabinete do Deputado Federal Dionilso Marcon.

Júlio Quadros foi um dos palestrantes do Seminário de Formação Política, realizado no último sábado (25/05) pelo PT em Rio dos Índios.

Na oportunidade Quadros saudou o PT do município, bem como toda a direção, parabenizando pela iniciativa de promover esse tipo de atividade, que de acordo com ele é de fundamental importância no momento em que vive hoje o país. As pessoas precisam ter acesso à informação, aos conteúdos que são discutidos seja no Congresso Nacional, ou na Assembleia Legislativa, e quais são os parâmetros que informam as posturas dos políticos. Portanto estudar a política é imprescindível para melhor entender à conduta dos governantes e qual é a real intenção desses agentes para com a população que os elegeu.

Na ocasião ele abordou o tema que é assunto do momento, a “Reforma da Previdência” proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

Para Júlio Quadros, a proposta apresentada pelo governo federal, é de fato um brutal ataque a aposentadoria das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros; porque oque se pretende fazer é acabar com o regime solidário que constitui hoje a Previdência Social, terminar com a contribuição patronal e a do próprio governo; além de aumentar o tempo de contribuição por parte do trabalhador, tendo este que procurar um banco para se submeter ao regime de capitalização, obrigando-o a bancar sozinho sua própria aposentadoria. Conforme ele o direito a aposentadoria é algo sagrado, e o governo que aí está pretende acabar com isso.

Agora é preciso fazer a seguinte análise: o PIB do país está caindo, ou seja, estamos perdendo riqueza, a miséria das pessoas está aumentando, o desemprego cada vez mais alto, no entanto na outra ponta os ricos do país estão crescendo, isso porque o governo atual governa para uma minoria, (os ricos). A pergunta que devemos fazer é: Essa reforma da Previdência vai obedecer qual lógica? Quem é que vai ganhar com ela, é o povo do país, ou os ricos do país? Está evidente, são os ricos do país, a saber os banqueiros que serão os responsáveis pela capitalização do dinheiro do trabalhador, se aprovada tal proposta.

Então é preciso que a sociedade se de conta agora do que está acontecendo, tome um choque de realidade agora, se mobilize, reaja agora, antes que seja tarde demais, concluiu.

 

Comentários