PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Mais de 1,4 mil residências são prejudicadas pela chuva no RS
Santa Maria é o município com mais danos registrados pela Defesa Civil
Santa Maria foi o município que mais registrou danos devido ao temporal dessa quarta | Foto: João Vilnei / Especial / CP

Santa Maria foi o município que mais registrou danos devido ao temporal dessa quarta | Foto: João Vilnei / Especial / CP





O retorno da forte chuva na noite dessa quarta-feira novamente causou prejuízos em várias residências no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 1.476 casas registraram algum tipo de dano devido ao temporal como destelhamento, queda de árvores e falta de energia elétrica.

Santa Maria, na região Central do Estado, foi o município mais afetado, com 900 residências, conforme a Defesa Civil. A cidade vem seguida por Rosário do Sul, com 350, e Cachoeira do Sul, que registrou 350 casas danificadas. Ao total, 40 cidades foram afetadas pelo temporal. 

Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham desde as 3h da madrugada desta quinta-feira atendendo os efeitos da chuva em Santa Maria. Até o fim da manhã, a região Central do Estado havia registrado ao menos 780 casas afetadas. Número que aumentou consideravalemente nesta tarde.

Ao menos 22 colégios de Santa Maria sofreram danos devido ao temporal. Dessa forma, algumas aulas foram suspesas ou tiveram o horário reduzido. Sem luz, as escolas Antônio G. Amaral, Nossa Senhora da Conceição, Pão dos Pobres, Hylda Vasconcelos e Chácara das Flores, São Carlos cancelaram as atividades nesta quinta-feira.




Fonte: Defesa Civil