PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Professores ligados ao Cpers bloqueiam entrada da Assembleia Legislativa
Protesto é contra o projeto de lei sobre recuperação fiscal

Um grupo de professores ligados ao Cpers/Sindicato bloqueou, no começo da manhã desta terça-feira, as entradas da Assembleia Legislativa, no Centro de Porto Alegre, em protesto contra o projeto de lei sobre recuperação fiscal, que será apresentado hoje pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. 

A presidente do Cpers, Helenir Schurer, afirmou que há pontos específicos do projeto que desagradam a classe de professores. "O ponto específico é o ajuste fiscal, porque é impossível para nós ficarmos seis anos sem reajuste de salário. Não podemos aceitar isso. Estamos aqui (na Assembleia Legislativa) para forçar a criação de uma ponte entre a Casa Legislativa e o governo do Estado porque temos uma preocupação real, que é o 13º. Não vamos aceitar o pagamento em 12 parcelas. Há muitas pessoas que esperam o 13º para pagar os juros do ano passado", explicou Helenir em entrevista à Rádio Guaíba. 

Helenir negou que o ano letivo esteja sob risco por conta das paralisações dos professores ou por causa da negociação com o governo do Estado. A presidente do Cpers chamou a atenção para o desgaste dos alunos, que serão obrigados a estar em salas de aula sem condições ideais. "Nós teremos crianças estudando em locais sem ar-condicionado, sem capacidade de aprender porque a gente sabe que isso afeta o ritmo dos launos", acrescentou. 



Fonte: CP