PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
PIB varia 0,1% no 3º trimestre e chega a R$ 1,64 trilhão, diz IBGE
Setor que registrou maior recuo foi a agricultura

O Produto Interno Bruto (PIB) variou apenas 0,1% no 3º trimestre de 2017 se comparado ao 2º trimestre do ano. Mantendo-se quase estável, o PIB alcançou R$ 1,641 trilhão. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, a agropecuária foi o setor da economia que registrou maior queda (3%). O setor da indústria foi o que registrou maior crescimento, com variação de 0,8%. Dentre as atividades do setor, a indústria de transformação foi a que teve maior destaque, com crescimento de 1,4%. Os demais itens que compõem a indústria mantiveram-se praticamente estáveis, como eletricidade, gás, água e esgoto.

Seguido da indústria, o setor de serviços também teve alta. O índice cresceu 0,6%, incentivado principalmente pelo comércio, que se destacou nesse último trimestre e cresceu 1,6%. As atividades imobiliárias também tiveram aumento nos negócios, com crescimento de 0,9% no período.

Se compararmos o resultado do PIB deste trimestre com os anteriores de 2017, o índice registrou queda de 0,2%. Mas já a comparação com o mesmo período de 2016, o índice cresceu 1,4%. Já acumulado do ano até o mês de setembro, o PIB cresceu 0,6%, em relação a igual período do ano passado. 




Fonte: CP