PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
ALRS
Queda de ônibus em precipício mata ao menos 36 pessoas no Peru
Outras cinco pessoas foram encontradas feridas até o momento
Foto: HO / ANDINA / AFP





Pelo menos 36 pessoas morreram nesta terça-feira na queda de um ônibus de passageiros em um abismo de cerca de 100 metros após o coletivo ter sido atingido por um caminhão em uma estrada da costa central do Peru. Outras seis pessoas se feriram no acidente, ocorrido no fim da manhã pelo horário local, quase 15h em Brasília.

Inicialmente havia sido divulgado que 25 pessoas morreram, mas a cifra foi elevada mais tarde pelo Ministério da Saúde do Peru. "A polícia e os bombeiros continuam trabalhando para resgatar as vítimas, mas acreditamos que o número de mortos pode aumentar", disse o coronel Dino Escudero, chefe da Divisão de Controle de Estradas da Polícia. 

O ônibus, que viajava para Lima com 53 passageiros, era procedente da cidade de Huacho, 130 quilômetros ao norte da capital, ficou virado a metros do mar após cair do alto da rodovia, segundo imagens da TV. Um helicóptero levou socorristas até o local onde o ônibus ficou, enquanto outros desceram caminhando, ajudados por cordas. De acordo com o Ministério da Saúde, 24 especialistas atuam nos atendimentos.




Fonte: AFP / CP