PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Nonoai - Ato em defesa do ex-presidente Lula reúne uma multidão
Foi no trevo de S. José, na tarde desta quarta-feira (11)
Uma multidão bloqueia a RS324 em S.José /Nonoai, em defesa do ex-presidente Lula. O ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR desde o último sábado (07). Fonte/Fotos: Reportagem Rádio Rio FM





Na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 14h:00min, uma multidão tomou conta da RS 324 no trevo em São José/Nonoai. Dezenas de trabalhadores ligados a movimentos sociais como; MST, CUT, FETRAF, MPA, indígenas, professores, profissionais liberais, Micros e Pequenos Empresários, alem de lideranças políticas de toda região se fizeram presentes.

O ato organizado pela Frente Brasil Popular, teve como pauta principal a defesa da liberdade do ex-presidente Lula. As vias foram bloqueadas e eram  liberadas a cada 15 minutos. 

Com faixas, bandeiras e cartazes, os manifestantes cantavam e pediam #Lula Livre#.

Segundo os organizadores, Lula foi condenado inocentemente, por conta de uma manobra jurídica arquitetada pelos procuradores da lava-jato, desembargadores do trf4 e juiz Sergio Moro, que de maneira arbitrária condenaram Lula sem provas. Os comparsas do Temer foram flagrados com malas de dinheiro, foram grampeados pela polícia federal tratando de propina e a lava-jato nada fez, o país tá quebrado e os corruptos estão no poder. É preciso mudar isso.

O deputado estadual Edegar Preto (PT/RS), esteve na mobilização, ele falou para os manifestantes que é preciso se mobilizar cada vez mais em defesa do ex-presidente a fim de vencer os golpistas. Conforme ele, a sociedade espera que os procuradores prendam os corruptos e não um inocente, e que a prisão de Lula tem objetivo claro que é barrar a candidatura de Lula. A elite burguesa tenta de tudo jeito inviabilizar que Lula concorra a presidência, porque sabem que se Lula disputar, as chances de vencer em primeiro turno são reais. E é por isso que temos que nos mobilizar cada vez mais, para libertar Lula para que possa concorrer e governar este país novamente, concluiu.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu, atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Nelso Dos Santos, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre



A imagem pode conter: 2 pessoas, selfie, chapéu, close-up e atividades ao ar livre



A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, multidão, atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre e natureza



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre





Fonte/Fotos: Reportagem Rádio Rio FM