PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
AL/RS
Rio dos Índios - Aulas estão suspensas na rede municipal e estadual de educação por falta de combustível
Em virtude da greve dos caminhoneiros, a mobilidade ficou comprometida, pois falta combustível nos postos
Aulas estão suspensas na rede municipal e estadual de educação em Rio dos Índios. O motivo, é a falta de combustível. 
Fonte: Sec. Municipal de Educação/Foto Ilustrativa/ Divulgação /Rádio Rio FM




As aulas na rede municipal e estadual de educação no município de Rio dos Índios estão suspensas. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação vem a público informar aos pais e alunos das Escolas Municipais que as aulas continuam suspensas.

Em contato na manhã desta quarta-feira (30), com a secretária do município Sra. Lenir Terezinha Agostini, ela nos informou que em virtude da greve dos caminhoneiros, e tendo em vista a falta de combustível nos postos, dificultando a mobilidade dos veículos de transporte escolar, e a locomoção dos professores, foi que a Secretaria tomou a iniciativa de suspender as aulas até sexta-feira dia 1º; com previsão de retorno na próxima segunda-feira (04/06), se a situação voltar à normalidade.

Perguntada sobre como se dará a recuperação dos dias parados, a Secretária adiantou que na próxima semana estará se reunindo com os diretores das escolas, para definir como será feita a reposição dos dias que não terão aula.

Conversamos também com a professora Elaine Riva da Escola Estadual Romano Padoan, a qual nos informou que as aulas na Escola Estadual também estão suspensas até sexta-feira por motivo do desabastecimento de combustível provocado pela greve dos caminhoneiros, uma vez que a escola depende do transporte do município. 

Sobre a reposição, ela nos adiantou que os professores devem se reunir, a fim de reorganizar o calendário dos dias letivos e informar o motivo a 7ª CRE - Coordenadoria Regional de Educação.


A imagem pode conter: Lenir Agostini, close-up

Secretária Municipal de Educação, Professora Lenir Terezinha Agostini
Foto: Facebook




Rádio Rio FM