PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
FENAE
Empresa Kiformaggio de Nonoai é contemplada com Medalhas de Ouro e Prata em Concurso Estadual de Queijos.
A premiação aconteceu na cidade serrana de Carlos Barbosa/RS no último dia (06).
Queijos Kiformaggio recebe Medalhas de Ouro e Prata em Concurso Estadual de Queijos. Foi no último dia 06, na cidade de Carlos Barbosa/RS a 100km de Porto Alegre/RS. 





Aconteceu em Carlos Barbosa RS, no dia 06 de Julho de 2018 o 4° Concurso Estadual de Queijos, organizado pela AGL, Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas dentro da programação do FestiQueijo, festival tradicional da serra gaúcha.

A Comissão julgadora contou além de especialistas brasileiros, por técnicos internacionais. Coordenado por Sergio Borbonet (ex Conaprole Latu) e Álvaro Urrutia (ex Conaprole), ambos uruguaios, os argentinos Marcelo Lioi (Ministério da Agricultura da Argentina), consultor internacional Fernando Mayora e o equatoriano Ernesto Toalombo, que é consultor internacional na área de queijos. Vale ressaltar que os produtos também foram analisados por participantes leigos representando os consumidores. Representando o Brasil no corpo de jurados, Fábio Scarcelli, presidente da Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijos), Luiz Girão, presidente do grupo Betânia Lácteos, e Alexandre Leal da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Este concurso teve como objetivo melhorar continuamente os processos de produção dos mais variados tipo de queijos, de variados sabores e formas. Sendo assim, a Laticinios Kiformaggio de Nonoai, participou com o Queijo Prato (Cobocó) que ganhou a medalha de Ouro, e o Queijo Parmesão que se consagrou com medalha de prata, sendo que os queijos eram premiados conforme a pontuação que recebiam. Na categoria parmesão não teve medalha de ouro, pois nenhum dos participante obteve nota a cima de 94 pontos.

O sócio gerente, Humberto Doering Brustolin que esteve presente no evento representando a empresa, destacou que esse prêmio é dedicado aos colaboradores que trabalham no dia a dia na empresa, tornando o produto uma referência no mercado. “Precisamos ainda evoluir em nossos processos, mas estamos no caminho certo, queremos cada vez mais levar para a mesa de nossos consumidores produtos de qualidade. Nosso objetivo é melhorar ainda mais, e no próximo ano buscar medalha de ouro principalmente no Queijo Parmesão”. Para a empresa é um orgulho imenso ter em seu mix, dois produtos premiados entre outros de grande nome no mercado.


A imagem pode conter: 3 pessoas


Nenhum texto alternativo automático disponível.


A imagem pode conter: Humberto Brustolin, sorrindo




Rádio Rio FM