PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
FENAE
Vento e chuva causam estragos em oito cidades do RS
Pelo menos uma família ficou desalojada em São Lourenço do Sul

Ao menos cinco residências foram danificadas pelos fortes ventos | Foto: Defesa Civil de Porto Alegre / Divulgação / CP




A chuva - em alguns casos com granizo - e o vento que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo causaram estragos em pelo menos oito municípios, de acordo com boletim da Defesa Civil. Os ventos ultrapassaram os 100 km/h, causando quedas de árvores e destelhando residências.

Segundo a Defesa Civil, danos foram registrados em Porto Alegre, Alvorada, Canoas e Gravataí, na região Metropolitana, em Pelotas, Charqueadas e São Lourenço do Sul, na região Sul, e em São Grabriel, no Centro do Estado. 

Uma família ficou desalojada em São Lourenço do Sul, após os ventos destelharem a residência. Os moradores foram para casas de amigos e familiares. Em Alvorada, uma casa foi atingida por uma árvore, mas não houve feridos. Em todo o Estado, foram cinco residências atingidas.

Na zona Sul de Porto Alegre, um telhado de zinco com uma armação de ferro, que servia de cobertura para um campo de futebol, na rua Ângelo Passuelo, no bairro Vila Nova, soltou-se e voou para cima de uma casa ao lado na rua. Os moradores da residência, que não se feriram, chamaram a Defesa Civil durante a madrugada. Não houve grandes estragos no imóvel, segundo a equipe que atendeu à ocorrência. A retirada do telhado que se desprendeu deverá ser realizada ao longo do dia.

Além disso, diversos municípios ficaram sem luz durante a madrugada. Na área de concessão da CEEE, 300 mil economias foram atingidas. Por volta das 11h, o número havia caído para 160 mil.


Confira os estragos nos municípios:


Alvorada: uma residência foi atingida por uma árvore.

Canoas: queda de árvores.

Charqueadas: vento forte com queda de granizo.

Gravataí: duas residências atingidas, sendo que os moradores já receberam lonas para proteger suas casas.

Pelotas: danos em residências ainda estão sendo contabilizados. A cidade também registro quedas de árvores.

Porto Alegre: uma residência atingida e diversas árvores e postes caídos.

São Gabriel: ginásio municipal foi atingido. Houve ainda queda de árvores e postes.

São Lourenço do Sul: uma família desalojada, queda de galpão, casas destelhadas e queda de árvores.








Correio do Povo