Inter sai atrás em primeiro duelo das finais da Copa do Brasil

Athletico leva a melhor e vence o colorado por 1 a 0

Foto: Albari Rosa | Gazeta do Povo

 

A estratégia do inter não funcionou na noite desta quarta-feira (11), no primeiro confronto das finais da Copa Continental do Brasil.

No primeiro encontro entre internacional e Athletico Paranaense, realizado na Arena da Baixada em Curitiba, o time paranaense levou a melhor.

E pode se dizer que o resultado foi justo. O Athletico, em dado momento da partida, chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Isso se deve também à estratégia do técnico colorado em pôr o time pra se defender e neutralizar as ações do adversário.

No entanto a proposta de jogo do internacional não prosperou. Jogando no esquema 4-1-4-1, já tradicional no inter, o time gaúcho viu o furacão arrasar as suas bases defensivas, aos 12 minutos do segundo tempo, quando Bruno Guimarães acertou um belo chute, para selar o triunfo athleticano no primeiro confronto da decisão.

Agora, as atenções se voltam para o Beira-Rio, onde as equipes voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo jogo da decisão na semana que vem. O colorado precisa vencer por dois gols de diferença para levar a taça pela segunda vez na sua história; já o time paranaense, que busca uma conquista inédita, precisa apenas de um empate para ser campeão.

 

Comentários