Bagé/RS - Prefeito que defendia

Divaldo Vieira Lara, prefeito afastado de Bagé. Foto Reprodução/Facebook

 

Denunciado por diferentes crimes, entre eles fraude em licitação, desvio de verbas públicas e organização criminosa, o prefeito de Bagé, Divaldo Vieira Lara (PTB), foi afastado na manhã desta quarta-feira (25) em ação do Ministério Público do Estado, por meio da Procuradoria de Prefeitos, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime OrganizadoGaeco (Gaeco). Lara deve permanecer fora do cargo por pelo menos 180 dias.

Decisão do desembargador relator da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande Sul atendeu a pedido do Ministério Público e, além do prefeito, afastou os ex-secretários Municipais de Finanças, José Otávio Ferrer Gonçalves, e do Meio Ambiente, Aroldo Quintana Garcia.

Em conjunto com o pedido cautelar, o Ministério Público ofereceu duas denúncias criminais envolvendo a prática de crimes licitatórios, crimes de responsabilidade, crimes de desvio de verbas públicas e organização criminosa.

Também foram denunciados a ex-diretora-geral da Câmara de Vereadores de Bagé, Carla Almeida Caetano Gonçalves, o empresário Ronaldo Burns Costa e Silva, a empresária Paula Lopes Groeger, o ex-diretor do Departamento de Águas e Esgotos de Bagé, Volmir Oliveira Silveira, o ex-secretário da Fazenda, Aurelino Brites Rocha, o servidor público municipal Giovani Soares de Morales, o funcionário público Glademir Silva Leal, o atual secretário Municipal do Meio Ambiente, Nael Abd Ali, o empresário Rogério dos Anjos Meirelles e o empresário Cassius Fagundes Reginatto.

 

Foto: Guilherme Santos/Sul21

Caravana de Lula pelo Sul do Brasil teve episódios de violência contra apoiadores do ex-presidente. Foto: Guilherme Santos/Sul21

 

“Em Bagé, se trata corrupto com relho”

Divaldo Vieira Lara, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), é o mesmo que em 2018, durante a caravana do ex-presidente Lula pelo Estado, afirmou que “Lula e a sua quadrilha tiveram em Bagé aquilo que mereciam ter em todas as cidades deste país. Em Bagé se trata corrupto com relho, se trata corrupto desta forma”.

Bagé foi a primeira parada na caravana do petista, e local também do primeiro protesto de ruralistas que marcaria a viagem do ex-presidente pelo sul do Brasil, culminando com tiros contra o ônibus da caravana no Paraná.

 

SUL 21

 

 

Comentários