Gerente do Sicredi concede entrevista exclusiva no Dia Internacional das Cooperativas de Crédito

Cleisson Rossetto falou sobre o crescimento da Sicredi Região da Produção e também trouxe dados do cooperativismo a nível mundial. Foi nesta quinta–feira (17).

Cleisson Rossetto, gerente da Sicredi de Rio dos Índios em entrevista na manhã desta quinta-feira (17/10) | Foto: JR/Redação Rio Fm

 

Nesta quinta-feira (17), de outubro é comemorado mundialmente, o dia Internacional das Cooperativas de Crédito. Para as comemorações da data neste ano, o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (DICC) escolheu como tema, “Serviço local. Alcance global”.

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é comemorado na terceira quinta-feira do mês de outubro. A data, que este ano é celebrado nesse dia 17, foi instituída há mais de 70 anos para relembrar a trajetória e as conquistas das cooperativas do ramo, e promover a essência do poder transformador de realidades que o modelo cooperativista confere ao sistema financeiro.

Para falar sobre o assunto, a rádio Rio Fm recebeu na manhã desta quinta-feira (17), o gerente Cleisson Rossetto, da Sicredi, uma das mais importantes Cooperativas de Crédito da região e do Brasil. Na oportunidade Rossetto falou sobre o crescimento da Sicredi Região da Produção e também trouxe dados do cooperativismo a nível mundial. Conforme ele, hoje no Sicredi Região da Produção, já somam mais de 50 mil associados, e revelou que esse crescimento vem aumentando a cada ano.

Enquanto a maioria das instituições privadas tem enfraquecido, reduzindo o quadro de pessoal e fechando agências, o Sicredi vem na contramão ampliando o atendimento. Só no Rio Grande do Sul serão mais de 400 novas agências para 2020, anunciou.

Cleisson revelou também que o Sicredi Região da Produção inaugurou no dia 16 de setembro, a primeira agência no Estado de Minas Gerais, e a meta até 2025, são de implantar mais quatro agências. Para ele, as cooperativas de crédito do Brasil e no mundo, exercem papel muito importante na economia.

Em todo o Brasil, as Cooperativas de crédito já somam mais de 10 milhões de associados. De acordo com dados do Banco Central, o número de associados das cooperativas de crédito do Brasil atingiu 10,3 milhões de pessoas em setembro de 2018, o equivalente a 4,9% da população.

O anúncio foi feito pela instituição em 29 de novembro do ano passado, quando divulgou os resultados do Censo de Cooperados.

O levantamento mostrou também que a maior quantidade de pessoas mora em cidades de pequeno e médio porte: 51% dos cooperativados vivem em cidades com menos de 50 mil habitantes e cerca de 27% em cidades de 50 mil a 250 mil habitantes.

 

Comentários