Vinícola dos Altos Montes espera safra especial com colheita . Serão processadas 42 mil toneladas de uvas

Frutas adquiridas de produtores e vinícolas locais darão origem a sucos, vinhos e espumantes da Fante Bebidas

“Safra das Safras” - Vinícola dos Altos Montes espera safra especial | Crédito: Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes 

 

 

Para os enófilos e todo o mercado da vitivinicultura brasileira, o ano de 2020 foi marcado como a “Safra das Safras”. O título poderia intimidar as expectativas para a vindima deste ano, mas pelo contrário, a colheita vem surpreendendo os produtores de uvas e vinhos. Para a Fante Bebidas, que irá adquirir 16 mil toneladas diretamente de produtores e mais 26 mil toneladas de vinícolas parceiras produtoras, totalizando 42 mil toneladas de uvas necessárias para a elaboração de sucos, vinhos e espumantes que serão comercializados pela empresa, o esperado é de uma nova safra excepcional.  

 “A expectativa da safra é muito positiva, especial com uvas de mais qualidade e quantidade. Por conta da estiagem, em 2020, tivemos pouca quantidade de uvas. Mas este ano temos um volume muito maior. As condições favoráveis vão proporcionar uma excelente safra. Temos potencial para ser uma safra recorde novamente”, afirma Julio Gilberto Fante, Diretor da Fante Bebidas.  

Vinhos dos Altos Montes - Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini Vinhos & Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Créditos: Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes

Comentários