Cooperativa de crédito Cresol inicia suas atividades no município de Rio dos Índios na próxima semana

Em entrevista exclusiva à Rio Fm, o presidente da cooperativa comemorou a abertura de mais uma unidade

Foto: Reportagem Rio FM | Edição Redação Rio FM

 

A cooperativa de crédito Cresol irá abrir a sua 6ª unidade na região do alto Uruguai.

A Cresol irá iniciar as suas atividades no município de Rio dos Índios na próxima terça-feira (09).

Em entrevista exclusiva ao programa Painel da Manhã News da Rio Fm, nesta terça-feira (02), o presidente da cooperativa, Moisés Marcimiack, comemorou a abertura da unidade e destacou a importância do cooperativismo de crédito solidário na vida das pessoas e apresentou alguns dos programas de crédito da Cresol.

 

O sistema Cresol, que é um sistema de mais de 25 anos, que atua na linha do cooperativismo de crédito solidário (...) nós temos custeio, tanto pecuário como agrícola, investimento na linha do PRONAF, do PRONAMP, do moderado. Também temos o PRONAF B, que é um valor que vem com um rebate, a Cresol é a única instituição financeira que consegue fazer isso ainda, esse tipo de crédito pode chegar até 25% de rebate.

 

O presidente Moisés destacou ainda que a vinda da Cresol para o município de Rio dos Índios se deve, entre outras coisas, à forte ligação da entidade com o município.

 

A Cresol já tem uma ligação forte com esse município; a gente já tem associados em Rio dos Índios, através da unidade que nós temos em Nonoai e só estamos vindo mais perto para atender melhor o nosso associado e também fazer parte da história desse querido município.

 

Moisés também lamentou o fato de não poder realizar uma cerimônia de inauguração da unidade e destacou que o momento é de proteger o nosso maior patrimônio, “a vida”.

 

Então nós tínhamos programado uma inauguração aí para a unidade, porém, devido ao agravamento da pandemia – acho que o mais importante nesse momento é nós nos cuidar e não fazer aglomeração – então somente vamos abrir as portas para atendimento, e estaremos atendendo à população de acordo com os protocolos sanitários vigentes.

 

A Cresol em Rio dos Índios, está localizada na Rua Vitório Bringenthi, próximo à Câmara Municipal de Vereadores.

 

Comentários