Sicredi Região da Produção realizará Assembleias virtuais nos dias 23 e 25 de março

Associados da Cooperativa já podem realizar o cadastro na plataforma virtual

Foto: Divulgação Sivredi

 

Preocupada com a saúde e bem-estar dos seus associados e colaboradores – e levando em consideração as medidas necessárias para evitar a propagação do Covid-19 – a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizará suas assembleias 2021 de forma totalmente virtual.

A primeira assembleia de núcleo online acontecerá no dia 23 de março, às 19h30min, ao vivo, reunindo os associados das agências Passo dos Fortes (de Chapecó/SC) e de Sete Lagoas/MG – com a eleição dos coordenadores de núcleo destas agências.

Já no dia 25 de março, às 19h30min, acontecerá a assembleia online para todas as demais agências da Cooperativa no RS e SC.

 

Pautas da assembleia?

As assembleias são um dos momentos mais importantes de uma cooperativa, onde são colocados em prática alguns dos valores do cooperativismo, como democracia, igualdade e  transparência, de fato é onde o associado exerce seu papel de dono da cooperativa, tomando decisões importantes e estratégicas. 

Na pauta, consta a prestação de contas do último exercício, o balanço seguido dos pareceres de auditoria e conselho fiscal. Outro ponto de destaque é a distribuição do resultado da cooperativa, onde os associados deliberam sobre os critérios.

 

Como participar?

Para participar, o associado deverá fazer seu cadastro, no computador ou celular, em sicredi.com.br/assembleiadigital, confirmando alguns dados e criando uma senha.

Na data/horário do evento ao vivo, será preciso apenas acessar a plataforma com o CPF e a senha criada, e o associado já poderá acompanhar a transmissão e votar nas pautas discutidas, sem precisar sair de casa, podendo tirar suas dúvidas no chat.

Os associados já podem realizar o cadastro, antecipadamente. Em caso de dúvida ou em necessidade de auxílio os associados podem entrar em contato com sua agência pelo WhatsApp (51 3358 4770).

 “Contar com a participação dos nossos associados nas assembleias, mesmo que de forma digital, é fundamental, pois é quando ele exerce seu papel de dono; quando ajuda a tomar decisões importantes que impactam no futuro da Cooperativa e na construção de uma sociedade melhor”, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki.

 

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Comentários