Rio dos Índios - Sicredi proporciona formação de Educação Financeira para professores

O município de Rio dos Índios implantou nesse ano a disciplina de Educação Financeira nas escolas, do 1º ao 5º ano

Foto/divulgação: Assessoria de Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

No decorrer dos últimos meses, a agência do Sicredi de Rio dos Índios proporcionou aos professores da rede municipal de ensino do município, de forma virtual, uma formação do programa Cooperação na Ponta do Lápis – programa de Educação Financeira da cooperativa.

Após esta formação, visando apoiar e incentivar a inserção do tema na grade curricular, novos encontros foram realizados com os professores do Ensino Fundamental I da Escola M. E. F. Pedro Velozo de Linhares, conduzidos pela assessora pedagógica Elisabete Beuren.

A assessora abordou as interfaces da Educação Financeira com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e trouxe possibilidades interdisciplinares para que os educadores pudessem identificar como trabalhar as habilidades olhando para a BNCC, além de diferentes formas de como podem fazer atividades com seus alunos, de forma simples e dinâmica, com jogos e práticas com objetos do dia-a-dia.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Aula virtual de Educação Financeira | Foto/divulgação: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

“O município de Rio dos Índios implantou nesse ano a disciplina de Educação Financeira nas escolas, do 1º ao 5º ano, e esse projeto da Sicredi vem totalmente ao encontro do que queremos. Essas formações foram fundamentais, pois nos abriram o olhar para novas formas de levar esse tema tão importante que é a educação financeira para dentro da sala de aula. Somos muito gratos ao Sicredi por essa oportunidade, e pela preocupação e atuação que tem junto à nossa comunidade”, destacou a Secretária de Educação do município, Clarice Dal Ponte.

 

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

Comentários