Sicredi fortalece compromisso com o produtor rural na Expointer 2021

Instituição financeira cooperativa está presente na feira apoiando os diversos setores do agronegócio

Foto: Assessoria de Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

No campo ou na cidade, o Sicredi atua próximo de seus associados, oferecendo as melhores soluções para cada necessidade. Neste sentido, a Instituição está presente na 44ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, espaço em que o produtor rural busca informação, tecnologia e troca de experiências para melhorar seus negócios. “A presença próxima do Sicredi à agricultura familiar e a toda a cadeia produtiva do agronegócio impulsiona o desenvolvimento econômico sustentável das economias locais, gerando renda e emprego, além da melhoria da qualidade de vida nas regiões onde atuamos. Além disso, o cooperativismo de crédito é um importante mecanismo de inclusão financeira em comunidades mais distantes e rurais do Brasil”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Para a participação na edição de 2021 da Expointer, o Sicredi seguirá todos os protocolos sanitários determinados pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

O Sicredi, é uma das instituições financeiras que mais fomentam o agronegócio. Na foto, colaboradores conversam com produtores rurais de Ronda Alta/RS | Foto: Assessoria de Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

Plano Safra 2020/2021

 

O Sicredi, uma das instituições que mais fomentam o agronegócio, encerrou o Plano Safra 2020/2021, importante mecanismo de estímulo à produção agropecuária, com quase R$ 10 bilhões em valor liberado no Rio Grande do Sul. Desse total, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) representou mais da metade das operações liberadas pelo Sicredi no Estado. “No Sicredi, os valores concedidos chegam a um maior número de produtores rurais, reforçando nosso compromisso com o apoio ao setor e o desenvolvimento local”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

 

 

 

 

Comentários