Sicredi - Mensagem de Fim de Ano do Presidente Saul Rovadoscki

Foto: Saul João Rovadoscki – presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

 

2021 se demonstrou novamente um ano desafiador e nós enquanto Cooperativa mantivemos nosso cuidado com as pessoas, comunidades, com o atendimento e serviços oferecidos. Conseguimos nos manter próximos, ágeis e sensíveis, e com crescimento acentuado em todas as frentes e áreas de atuação da Cooperativa, seja no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Praticando um dos sete princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, fomentamos mais de 10 programas sociais de formação e educação, fortalecemos parcerias com entidades e prefeituras, sempre com a missão de contribuir com a qualidade de vida dos associados e das comunidades em geral. Reforçamos nossa parceria com escolas, universidades, empresas e entidades, por meio de capacitações de educação financeira, a fim de orientar os associados para uma vida financeira saudável e sustentável. Destinamos também valores do Fundo Social que, mais uma vez, promoveram melhorias na área da saúde dos municípios. A captação e destinação dos recursos da Campanha Juntos pela Comunidade já está promovendo melhorias em diversas entidades sociais cadastradas.

Queremos agradecer aos associados, coordenadores de núcleo, conselheiros de administração e fiscal, diretoria e colaboradores pelo empenho e dedicação. Um importante reconhecimento também ao sistema Sicredi que de forma solidária, envolvendo as 108 cooperativas, 5 Centrais e empresas do Sistema Sicredi, comprovam que a intercooperação nos fortalece e assegura a evolução, cumprindo com nossa missão. Juntos somos mais fortes e vamos ainda mais longe!

Para o ano de 2022 seguiremos nossa caminhada de crescimento da Cooperativa, impactando na vida das pessoas, fazendo a diferença na comunidade, ampliando nosso número de agências e atuação, possibilitando que mais pessoas tenham acesso ao cooperativismo de crédito e com a preocupação de não perder a essência de interesse genuíno com as necessidades do meio em que estamos inseridos.

 

Um forte abraço e um feliz e próspero 2022!

 

Comentários