Desafio nacional de educação irá premiar estudantes em projetos de ESG

Universitário Empreendedor recebe inscrições até o próximo dia 30/04

Foto: Divulgação

 

Uma jornada de aprendizado em equipe voltada para a inovação e para o desenvolvimento de projetos de ESG (ambiental, social e governança) que causem impacto relevante na sociedade. Esta é a oportunidade que estudantes têm ao participar do Desafio Universitário Empreendedor.  Promovido pelo Sebrae em parceria com a Brasil Júnior, o projeto irá selecionar gratuitamente até três mil alunos das redes públicas e privadas do País em equipes de três a cinco componentes. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30/04 pelo site https://mejinova-staging.brasiljunior.org.br/lp/desafio-universitario

As atividades do Desafio Universitário Empreendedor serão realizadas ao longo dos meses de maio e junho, em uma jornada de aprendizado totalmente online que irá envolver os estudantes em mentorias, oficinas e apresentações dos projetos das ideias desenvolvidas. A grande final será realizada no mês de junho e irá reconhecer as seis equipes vencedoras - duas para cada um dos três pilares do ESG - que vão ganhar bolsas de incentivo de R$ 10 mil.

De acordo com a gestora de Políticas Públicas Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, a iniciativa tem como objetivo capacitar estudantes no desenvolvimento de competências empreendedoras para atuarem em projetos que digam respeito às suas realidades. Segundo ela, inovação, criatividade, percepção de oportunidades, colaboração e pró-atividade são apenas alguns exemplos das ferramentas praticadas. “Educação Empreendedora é um conceito que vai muito além de ser uma simples competência. É algo trabalhado entre professor e aluno de modo que os estudantes tenham percepção de que podem e devem contribuir para o desenvolvimento de soluções que afetam o seu dia a dia”, esclarece.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial/Assessoria de Imprensa Sebrae RS

 

Comentários