Newton Drummonde é o novo diretor de futebol da Chapecoense

Ele chega para assumir a vaga de André Figueiredo

Foto: Eduardo Deconto / Divulgação / Rio FM

 

O novo diretor de futebol da Chapecoense é Newton Drummond. Ele chega para assumir a vaga de André Figueiredo, desligado na semana passada. O clube confirmou o nome na tarde deste domingo (16) e deve apresentar o profissional nesta semana.

Também conhecido com o apelido de Chumbinho, o novo cartola da Chape começou a carreira no no Internacional, onde colecionou títulos como o Mundial 2006. Também atuou no Vitória e no Criciúma. No Tigre, inclusive, ficou apenas um mês até aceitar o convite do Vasco para ser diretor de futebol no início de 2018.

Uma das primeiras medidas de Newton no Verdão será na renovação de jogadores importantes do grupo, como Canteros e Leandro Pereira, que ainda não definiram o futuro. Até o momento, a Chape não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.

Confira a nota da Chapecoense: 

A Associação Chapecoense de Futebol confirma a contratação de Newton Drummond para o cargo de Diretor Executivo de Futebol. O profissional encontra-se em Chapecó e se reuniu na manhã deste domingo (16) com a Direção alviverde para acertar os detalhes do contrato e concretizar o acordo.

Newton tem uma vasta história no futebol, iniciou sua carreira como Diretor das Categorias de Base do Internacional em 1996. Na equipe profissional do clube gaúcho permaneceu no cargo de Diretor Executivo por dez anos e colecionou títulos do Gauchão, Taça Libertadores e também o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa em 2006.

Após se despedir do Internacional, Newton Drummond passou por clubes como, Vitória, Criciúma e Vasco da Gama, seu último clube. Neste período retornou em mais duas oportunidades ao Internacional. A apresentação oficial do novo Diretor Executivo será realizada ainda nesta semana.

 

Fone: Globo Esporte

Comentários