Internacional enfrentará o River Plate na Libertadores

O sorteio dos grupos da Libertadores, foi realizado na terça

Foto: Ricardo Duarte 

 

O sorteio dos grupos da Libertadores, na noite dessa segunda, foi cruel com os colorados. O Inter está com River Plate, o atual campeão, o Alianza Lima, do Peru, e um quarto time, que poderá ser o São Paulo. Porém, o resultado do sorteio não alterará os planos do clube no que se refere a investimentos. É o que garante o presidente Marcelo Medeiros.

“Pegamos um grupo muito difícil, com clubes de muita tradição e alto poder de investimento. O River acaba de ser campeão e isso resume tudo. O Inter está no grupo da morte, mas estamos acostumados à dificuldade. Vamos seguir o planejamento sem mudar nada. Temos muitas competições no ano”, enfatizou o mandatário. Ontem à tarde, ele estava em São Paulo, onde encontrou-se com o vice de futebol, Roberto Melo, e o executivo Rodrigo Caetano, que vinham do Paraguai, onde assistiram ao sorteio na sede da Conmebol. O trio de dirigentes tentará ultimar algumas negociações nesses três dias úteis antes do Natal. “Estamos trabalhando bastante. Sabemos o que precisamos para reforçar o time”, segue.

O Inter trata com vários jogadores ao mesmo tempo. Embora não haja uma confirmação oficial, o clube quer o volante Elias, 33 anos, que tem contrato com o Atlético-MG até 31 de janeiro de 2020. Porém, o volante custou 3 milhões de euros ao clube mineiro no início de 2017, o que pode dificultar o acerto. O Atlético-MG quer o zagueiro Réver, que está ligado ao Inter até 2019. Se conseguir facilitar a transferência do zagueiro, a vinda do volante, que disputaria posição com Edenilson, seria facilitada.

Até o final de semana, os dirigentes colorados querem confirmar a contratação do atacante Neílton, que está no Vitória, e a prorrogação do empréstimo de Wellington Silva, que pertence ao Fluminense. Ambos são negócios bem encaminhados. O Inter segue no mercado e buscará pelo menos cinco ou seis reforços até o início da pré-temporada, em janeiro.

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários