Chapecoense avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Com um jogador a menos em boa parte do jogo, o verdão do oeste segurou o empate e garantiu a classificação

Foto: Raul Pereira/FotoArena/EstadãoConteúdo

 

A Chapecoense está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. A classificação veio após um empate sem gols com o São José-RS, no estádio Passo da Areia em Porto Alegre.

A etapa inicial foi de pouca criatividade. São José-RS e Chape tinham dificuldades de trocar passes e abusavam dos chutões. Tanto Fábio, pelos donos da casa, quanto João Ricardo, dos visitantes, quase não trabalharam, tamanha a dificuldade no sintético do Passo D'Areia. O melhor lance ocorreu aos 22 minutos, quando Crystopher avançou com a bola e chutou, mas João Ricardo segurou.

A etapa final foi até mais emocionante. Logo aos dois minutos, Everton Alemão cobrou falta forte, defendida por João Ricardo. O São José-RS seguiu na pressão e, na sequência, só não marcou porque Tássio, embaixo da trave, mandou por cima. A Chape, então conteve os avanços e tranquilizou a partida. O susto veio aos 24, quando Tharlis acabou expulso por tocar a mão na bola e levar o segundo amarelo. Os minutos derradeiros foram do São José-RS no ataque, mas sem conseguir incomodar João Ricardo.

Com o resultado, a Chape está classificada à segunda fase da Copa do Brasil. Agora, os catarinenses enfrentam o Mixto, do Mato Grosso.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários