Choro marca despedida de Jael do Grêmio

jogador se emociona ao lembrar de trajetória desde a chegada ao clube

Foto: Eduardo Moura

 

Jael viveu o último capítulo em de passagem pelo Grêmio nesta sexta-feira. Negociado com o FC Tokyo, do Japão, o centroavante se despediu da torcida em entrevista coletiva pela manhã, no CT Luiz Carvalho. O Cruel se emocionou, chorou e lembrou da maneira como era visto pela torcida ao ser contratado pelo clube, no início de 2017, e de como sai hoje, dois anos depois.

– Foi uma coisa muito importante, foi sacrificante para mim. Acima de tudo, valeu a pena. Cheguei aqui com a maioria contestando, duvidando do Jael. E durante todos os momentos tive que batalhar bastante para mudar esse pensamento. Hoje, vejo que todo meu sacrifício, minha batalha, a entrega 100% nos jogos, está valendo a pena. Vejo que tenho respeito hoje. Cheguei sem ser respeitado, e hoje tenho respeito – declarou.

O centroavante foi às lágrimas ao revelar que escolheu renovar o contrato no fim de 2017 por um valor menor do que as propostas de outros clubes que recebeu. Jael por pouco não deixou o clube em 2018, mas decidiu permanecer para mudar a imagem da torcida em relação a ele – no ano passado, foi titular do time mesmo com a contratação badalada de André.

– Lembro que no final de 2017, algumas propostas financeiramente era melhores que o Grêmio. Falei que não ia pensar em dinheiro. Naquele momento falei para ela (esposa) que ia renovar com o Grêmio para mudar o pensamento de todos, mudar minha história no Grêmio – completou.

Jael entrou em campo 67 vezes com a camisa do Grêmio, marcou 14 gols e deu 14 assistências. Uma delas, a mais importante de todas, para Cícero marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, no primeiro jogo da final da Libertadores de 2017. Participou também das conquistas do Campeonato Gaúcho 2018, da Recopa Sul-Americana 2018 da Recopa Gaúcha neste ano.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários