Odair Hellmann alerta para competitividade dos adversários e quer o inter pronto para a estréia na libertadores

Técnico colorado cita queda do São Paulo como exemplo

Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

 

O Inter tira lições da queda do São Paulo na Libertadores. Se o time pretende avançar às fases finais da competição, não basta apenas apostar na qualidade. É preciso ao menos igualar o nível de competitividade dos rivais.

O período de preparação até a estreia, em 6 de março, com rival ainda a definir, servirá não apenas para enraizar esse pensamento no elenco. Mas também para definir a lista dos jogadores que serão inscritos na libertadores.

Dois dias após o Talleres derrubar o São Paulo, Odair Hellmann falou sobre o tema em entrevista coletiva. O técnico admitiu que o favoritismo recaía sobre o Tricolor paulista. Prevaleceu, porém, a postura da equipe argentina.

Tal cenário culminou com a merecida classificação argentina, na opinião do treinador. A queda de um adversário tradicional, com três títulos de Libertadores, não o faz ter maior tranquilidade. Pelo contrário. Odair faz questão de acompanhar os adversários.

O duelo que classificou o Palestino, do Chile, sobre o Independiente Medellín, também esteve sob sua observação, bem como o empate em 1 a 1 do River Plate com o Rosario Central pelo Campeonato Argentino. E espera muitas complicações do rival da estreia, seja Talleres ou Palestino.

No discurso de cuidado, Odair também não deu brecha para abrir a lista que enviará a Conmebol. Admitiu que há uma ideia dos 30 que estarão presentes, mas espera para uma surpresa que venha a ocorrer até quatro de março, data limite.

O Inter estreia fora de casa pela Libertadores no dia 6 de março. O rival será o vencedor da eliminatória entre Talleres e Palestino.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários