Chape vence o Figueirense e está na final do campeonato catarinense

Em semifinal de jogo único o verdão do oeste levou a melhor e venceu por 1 a 0

Foto: Tarla Wolski/Futura Press

 

A Chapecoense venceu o Figueirense e se classificou pela quarta vez consecutiva para a final do Campeonato Catarinense, um feito que mostra a hegemonia verde e branca nos últimos anos. Contra o algoz de 2018, na Arena Condá, na tarde deste domingo, o Verdão foi seguro, não deu margem ao Figueira e passou com o placar de 1 a 0. Everaldo, ex-jogador do Furacão, fez o gol do jogo. O adversário na decisão será o Avaí.

A semifinal em jogo único obrigou os times a terem um maior cuidado com a defesa. Apesar disso, o primeiro tempo foi com os dois times buscando o jogo. A Chape chegou com um pouco melhor, mas sem levar real perigo ao goleiro Denis. Ney Franco e Hemerson Maria precisaram fazer substituições por conta de lesões. Aos 11, Victor Andrade sentiu e deu lugar a Aylon. No Figueira, foi Juninho que deixou o campo para a entrada de Jean Martim, aos 37. O intervalo chegou sem os times balançarem as redes.

O início da segunda etapa foi, a exemplo da primeira, com os times mostrando intenção de atacar, mas sem chegar efetivamente. Mesmo que sem mudanças de atletas, Ney Franco colocou Everaldo centralizado, com Aylon pela ponta. Funcionou bem. Aos 14, Bruno Pacheco iniciou a jogada e passou para Rildo. O atacante cruzou na medida para Everaldo, que cabeceou firme para abrir o placar. Depois disso, os donos da casa jogaram de maneira segura, controlando os espaços e sem dar muita chance para o Figueira. O Alvinegro apelou para os chutes de média distância, mas sem sucesso.

A partida entre Avaí e Chapecoense está marcada para a tarde do próximo domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Em caso de empate no tempo normal, o campeão em 2019 será conhecido nas penalidades.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários