Em final decidida pelo VAR Chape perde para o Avaí nos pênaltis e fica com o vice estadual

Última cobrança da chapecoense precisou ser revisada pelo assistente de vídeo

Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

 

Uma final com toda a emoção que se pede. Ficou para os pênaltis, mas o Avaí venceu a Chapecoense e levou o título do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão abriu o placar com Régis, no primeiro tempo.

Na etapa final, o Leão foi para cima e empatou com Alex Silva. Nas penalidades, Vladimir defendeu cobrança de Aylon. Depois, Bruno Pacheco acertou o travessão.

A bola quicou no chão e gerou dúvidas se havia entrado. A checagem do VAR disse que a bola não passou a linha, o que deu a 17ª taça estadual para o time de Florianópolis.

Régis fez uma pintura na tarde deste domingo na Ressacada. Aos 41 do primeiro tempo, o meia da Chape recebeu na intermediária, arrumou espaço na marcação azurra e soltou uma bomba com a perna canhota. A bola foi direto na gaveta, sem chances de defesa para Vladimir.

O VAR passou ileso até o último momento da final, mas a cobrança de Bruno Pacheco colocou a arbitragem de vídeo em polêmica. A cobrança do lateral acertou o travessão e quicou no chão, gerando a dúvida se havia entrado ou não. Braulio da Silva Machado consultou Rafael Traci, mas confirmou o erro na cobrança. Após o jogo, imagens começaram a circular gerando novas dúvidas.

Com o fim do Catarinense, Avaí e Chapecoense focam as atenções na disputa da Série A do Brasileiro. No próximo sábado, o Leão estreia contra o Atlético-MG, enquanto o Verdão pega o Internacional. Mas, antes disso, o time alviverde tem o Corinthians pela frente na Copa do Brasil. O jogo acontece na noite de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo.

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

Comentários