Grêmio vence o Libertad no Paraguay e está a um empate das oitavas da libertadores

Com dois gols de Everton, tricolor aplicou 2 a 0 no Libertad

Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com

 

O Grêmio precisava vencer para depender apenas de si na última rodada da fase de grupos. E o time de Renato Gaúcho mostrou a razão de ser tricampeão da Libertadores e um dos postulantes ao título. Afinal, quem tem Everton está sempre perto da vitória.

Em mais um show do Cebolinha, o Tricolor esqueceu que estava no Defensores del Chaco e encerrou com os 100% de aproveitamento do Libertad, ao fazer 2 a 0 na noite desta terça-feira. O camisa 11 foi o autor dos dois gols da partida, um em cada tempo.

Na etapa inicial, aos 27 minutos, recebeu de Alisson, driblou Iván Píris duas vezes antes de superar Martín Siva. O Grêmio não importou-se com o fato de jogar fora de casa. Em um Defensores del Chaco vazio, o time de Renato Gaúcho impôs seu estilo de troca de passes no campo de ataque. Porém, enfrentava dificuldades para furar o bloqueio do Libertad. Quando conseguiu, no entanto... A partir da metade do primeiro tempo, aumentou a pressão e, aos 27, chegou ao gol. Alisson tocou para Everton, que driblou Ivan Píris duas vezes antes de chutar sem chances de defesa a Martín Silva. O Tricolor seguiu em cima, mas não conseguiu ampliar graças a defesas do goleiro em lances de Jean Pyerre e Everton.

No segundo tempo, arrancou com a bola, a adiantou, mas ganhou na dividida do próprio Píris para ampliar aos 38. O Imortal está mais vivo do que nunca! Atrás do placar, o Libertad voltou do intervalo disposto a empatar o resultado. Adiantou a marcação e buscou pressionar o Tricolor, mas parou no sistema defensivo de Renato Gaúcho. E, quando Pedro Geromel e Kannemann não resolviam, Paulo Víctor voltava a ser herói, como em dois lances de Recalde. Aos 38, Everton fez grande jogada, ganhou a dividida com Píris e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Grêmio está em segundo com sete pontos. Por mais que a Universidad Catolica vença o Rosario e recupere a vice-liderança (chegaria a nove), o Tricolor dependeria de vitória simples contra os próprios chilenos na Arena para classificar. O Libertad, já garantido nas oitavas, é o líder com 12.

Na última rodada da fase de grupos, o time recebe a Universidad Catolica. A partida será disputada no dia 8 de maio na Arena.

 

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

 

Comentários