Inter vence Cruzeiro em apresentação de gala no Beira Rio

Inter tem excelente atuação em partida válida pelo brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Inter DVG

 

Não foi só vencer, e já não seria pouco. O Inter ganhou do Cruzeiro com grande desempenho, especialmente no segundo tempo. Antes do intervalo, a troca de golpes foi constante, o visitante impediu o anfitrião de fazer o que fizera contra Flamengo, River Plate e Palestino. Lá, primeiros tempos exuberantes e vantagem previamente conquistada. Em duas destas vezes, o Inter confirmou vitória mesmo quando a performance caiu. Desta vez, contra um Cruzeiro bem treinado e ousado, o time de Odair Hellmann fez seu melhor segundo tempo do ano, exatamente quando confirmou o 3x1 consistente que teve destaques individuais e coletivos.

D'Alessandro, por exemplo, que das outras vezes brilhava enquanto tinha fôlego e depois saía esgotado, agora voou em alto nível até ser substituído. Seu segundo tempo foi melhor do que o primeiro, que já tinha sido bom. Mesmo o pênalti perdido não diminuiu a força de sua participação na vitória colorada. Nico Lopez, Guerrero, Edenílson, Zeca, a dupla de zaga e até menos votados como Lindoso no lugar de Dourado jogaram muito bem. Lomba, que falhara no meio da semana na Libertadores, fez defesas importantes para sustentar a vitória. A grande figura foi Nonato, autor de gol e de intensa movimentação a confundir a marcação cruzeirense. Eleito com justiça o melhor em campo pelos telespectadores da transmissão do jogo, Nonato saiu com dores no ombro, o que não deverá ser impedimento para estar em campo no próximo compromisso colorado. O Inter, depois do intervalo, avançou as linhas como antes usou o Cruzeiro para impedir o dono da casa de jogar seu jogo. Tirou a bola do Cruzeiro no campo do Cruzeiro, deu um banho físico no adversário forte e estabeleceu uma campanha que até aqui só tem vitória e derrota. No mundo ideal dos colorados, o padrão Beira-Rio se espalhará pelos outros campos onde o Inter pisar. Um time afirmado joga parecido dentro e fora de casa, o que lhe dará pontos no endereço alheio e ampliará a força de sua campanha.

Odair Hellmann não precisou responder sobre seu time parar de atacar ou cair de rendimento após alcançar vantagem. Desta vez, falou longamente sobre o inverso: o crescimento de sua equipe quando antes caía. Com semana livre para treinar e repousar e adversário da zona do rebaixamento na próxima rodada, é razoável projetar que o Inter crescerá a ponto de vencer o CSA em Maceió.

 

Fonte: GloboEsporte.com

 

Comentários